Expectativas para a operação do maior complexo portuário do agro na América Latina
Em Paranaguá, o Porto Guará será instalado com uma megaestrutura de 2 milhões de m² como um complexo privado complementar ao Porto de Paranaguá.
Operação
O Porto Guará será o maior complexo portuário do agro na América Latina e poderá atender às principais regiões agrícolas do país, como o Paraná e o Mato Grosso do Sul, e o Paraguai. Quando estiver em funcionamento, o Porto Guará fará a operação de mais de 31 milhões de toneladas ao ano.
Estrutura
Quando for totalmente concluída, a estrutura do empreendimento terá 21 quilômetros de ferrovias permanentes, tornando-se a maior linha férrea dentro de um terminal portuário. Ela permitirá a movimentação de até 70% das cargas pelo modal ferroviário no estado.
Outro destaque da infraestrutura do Porto Guará será seu terminal rodoferroviário, que se tornará o maior interconectado a um porto marítimo da América Latina.
Farão parte da estrutura do Porto Guará: uma retroárea com 2 milhões de m² em sistema integrado de pesagem de carregamento e descarregamento de caminhões e vagões em moegas rodoviária e ferroviária; áreas comuns compartilhadas, como pátio de triagem para caminhões; e edificações de apoio com capacidade total para 31 milhões de toneladas/ano quando o empreendimento for concluído.
Nenhum comentário