A eficiência operacional do Porto Guará
O Porto Guará veio para suprir as crescentes demandas do setor portuário com um elevado nível de serviço e eficiência operacional. Tais diferenciais irão gerar atratividade e competitividade para as exportações do litoral paranaense e de todo o Brasil.
Operação
O Porto Guará terá características de operação multipropósito com funcionamento contínuo, 24 horas por dia. Isso irá resultar em uma capacidade de movimentação de 16 milhões de toneladas/ano de grãos para exportação; 2,5 milhões de toneladas/ano para grãos de importação; 4 milhões de toneladas/ano de granéis líquidos; e 9 milhões de toneladas de contêineres.
Logística
O Porto Guará tem como foco uma logística mais efetiva, interligando cargas e destinos através dos modais ferroviário, rodoviário e marítimo. Assim, produtos variados poderão passar pela estrutura portuária do complexo e ser armazenados nos terminais.
O empreendimento visa uma maior circulação de pessoas, serviços e mercadorias na região, com atenção para reduzir os impactos na vizinhança e expandindo a capacidade logística do litoral paranaense.
Como efeito de sua eficácia organizacional, o projeto do Porto Guará prevê o impulsionamento da economia do estado, aliado a melhorias estruturais.
Movimentação econômica
No litoral paranaense, a circulação desses recursos financeiros vai aumentar o nível de atividade econômica e incentivar a instalação de novas empresas, o que é considerado diversificação da economia.
Nenhum comentário