Demandas estruturais atendidas pelo Porto Guará em Paranaguá
Na demanda por projetos com capacidades estruturais, há um indicativo da necessidade de investimento e melhorias operacionais para atender às futuras necessidades do mercado.
As iniciativas voltadas a projetos de infraestrutura têm pautado a necessidade de ampliar a capacidade logística da região litorânea, visando maior circulação de mercadorias, serviços e pessoas, essencial para movimentar a economia do estado e para proporcionar melhorais estruturais aos municípios.
Demandas estruturais ofertadas pelo Porto Guará
O conjunto de estruturas do Porto Guará corresponde ao aumento na oferta de infraestrutura portuária para atracação de embarcações, recebimento e escoamento de produtos e insumos e para a movimentação e o armazenamento de contêineres e granéis líquidos e sólidos.
O Porto Guará surge como uma iniciativa muito significativa para a eficiência dos serviços portuários em Paranaguá, atendendo às crescentes demandas do setor no estado do Paraná e na região centro-sul do Brasil.
O projeto chega acompanhado de melhorias estruturais que vão ampliar a capacidade de transporte de pessoas, equipamentos e cargas, tais como:
- pátios de caminhões projetados de forma compatível com operações e planejamento de longo prazo;
- acesso ferroviário com capacidade de manobras, sem interferências em nível e sem quebra de composições, com sistemas de carga e descarga de vagões especializados;
- estruturas e equipamentos modernos e dimensionados, considerando demandas de longo prazo;
- adequada estrutura ou propensão ao suporte de todas as atividades-satélite e de apoio à atividade portuária.
Nenhum comentário