Capacidade de recebimento e expedição de cargas do Porto Guará
O Porto Guará irá atender à crescente demanda de movimentação de cargas do mercado de exportação e importação, trazendo soluções logísticas e urbanas, com uma estrutura moderna e eficiente, nos modais ferroviário, marítimo e rodoviário. Assim, irá impulsionar a posição do estado do Paraná como um dos principais corredores de transporte portuário do Brasil.
Exportação de granéis sólidos
O Porto Guará irá contar com 5 terminais de granéis sólidos, que juntos irão totalizar uma capacidade de 1.250.000 toneladas de exportação. Os granéis serão recebidos por via rodoviária e ferroviária, nesta última sendo em um sistema único compartilhado entre todos os condôminos do TGSE.
Importação de granéis sólidos
Para a importação de granéis sólidos, o Porto Guará irá dispor de 1 terminal com 2 armazéns, cada um com capacidade para comportar 100 mil toneladas – totalizando 200 mil toneladas de capacidade.
Expedição de granéis líquidos
Para a operação de granéis líquidos, o empreendimento irá contar com 1 terminal com 54 tanques, totalizando uma capacidade estática de 387.000m³. Além disso, terá ilhas de carregamento e descarregamento, compostas de baias para caminhões e para vagões ferroviários de granel líquido.
Contêineres
O terminal de contêineres do Porto Guará terá capacidade para 28.632 TEUs e irá movimentar contêineres dos tipos Dry e Reefer. Nessa estrutura, serão atendidas as linhas de navegação para exportação, importação e operações de cabotagem, interligando as regiões Norte e Sul do Brasil.
Nenhum comentário