Ir para o conteúdo principal

OPS: tecnologia portuária internacional utilizada pelo Porto Guará

Com um complexo portuário moderno, equipamentos dimensionados e estrutura inovadora, o Porto Guará foi criado para elevar a eficiência dos processos logísticos e portuários do Paraná, atendendo às demandas de curto, médio e longo prazo da região Centro-Sul do Brasil.

Onshore Power Supply (OPS)

O uso da ferramenta Onshore Power Supply (OPS) tem crescido de forma significativa no setor portuário. Essa tecnologia requer equipamentos técnicos específicos, incluindo aparelhagem, transformadores e conversores de frequência que possibilitam adaptar as propriedades elétricas da terra às do navio.

Com a crescente aderência dos governos nacionais ao redor do mundo às metas climáticas, a tendência é que práticas sustentáveis como o uso da OPS cresçam ainda mais.

OPS no Porto Guará

O terminal do Porto Guará irá possibilitar aos navios aptos o fornecimento de energia elétrica por meio da OPS, tecnologia diferenciada que reduz as emissões da queima de combustível no período em que os navios estão atracados.

Com a OPS, os navios podem desligar seus motores, visto que a carga energética do navio é transferida para a fonte de energia em terra, sem interromper os serviços de bordo. Além disso, a OPS otimiza as operações marítimas e reduz ruídos e custos.


Rede Magic • Copyright © 2022