O atual mercado de transporte e movimentação de cargas do Brasil
O atual mercado brasileiro de transporte de cargas se divide em setores (como agricultura, manufatura e construção), destinos (mercado interno ou internacional), tipos de produto (líquidos e sólidos), cargas de caminhão, conteinerização, entre outros elementos.
A movimentação de cargas tem demonstrado um acentuado crescimento nos últimos anos no país. Para 2024, a estimativa é que o transporte rodoviário de cargas renda US$ 42,87 bilhões. Nesse mercado, estimam-se o desenvolvimento de avanços tecnológicos e regulatórios e a diversificação de modais nos próximos anos.
Movimentação de cargas no Porto Guará
O Porto Guará foi criado para atender à crescente demanda de movimentação de cargas por via marítima, com uma eficiência operacional que manterá o Paraná como um dos principais corredores de transporte portuário do Brasil.
No município de Paranaguá, o empreendimento chega com uma série de serviços de qualidade e melhorias estruturais e de acesso às instalações portuárias, que visam ampliar a capacidade de transporte de pessoas, mercadorias e equipamentos.
O empreendimento proporcionará a Paranaguá uma logística mais efetiva, que vai interligar cargas através dos modais ferroviário, rodoviário e marítimo, atendendo às necessidades dos mercados de exportação e importação.
Nenhum comentário