Brasil na liderança de exportações mundiais de alimentos
Um levantamento do banco BTG Pactual apontou que, atualmente, o Brasil está na liderança do ranking global de exportações de, pelo menos, sete alimentos. O relatório, que nomeou o Brasil como “celeiro do planeta”, mostrou que, atualmente, o país produz alimentos suficientes para suprir as necessidades calóricas de, aproximadamente, 900 milhões de pessoas — o que corresponde a 11% da população global.
Segundo o documento, o Brasil hoje ocupa o topo do ranking mundial de exportação de: soja (56% das exportações totais), milho (31%), café (27%), açúcar (44%), suco de laranja (76%), carne bovina (24%) e carne de frango (33%).
Exportações em Paranaguá com o Porto Guará
Atualmente, as operações portuárias do Paraná são responsáveis pela maior parcela da exportação de grãos (soja e milho) do Brasil. Em Paranaguá, o Porto Guará vai expandir as atividades de importação e exportação, atuando com grande diversidade de produtos que são do interesse de setores produtivos nacionais ou dos grupos consumidores.
Com operação durante 24 horas por dia e capacidade de movimentação de 16 milhões de toneladas/ano de grãos para exportação, granéis sólidos agrícolas como soja são alguns dos produtos que serão movimentados pelo Porto Guará.
Nenhum comentário